Toldos Fixos

Toldos Fixos

Como seu próprio nome já diz, os toldos fixos são modelos que não abrem e/ou fecham. Eles são fundamentais em casas e comércios, porque têm o poder de manter protegidas as portas, janelas, passarelas e outros espaços da ação de intempéries. Contudo, como são fixos, após a instalação, a mudança de posição não acontece. 

Esse item também é eficaz no controle da temperatura do local, o que possibilita o conforto térmico do ambiente. Em projetos comerciais, pode ser usado ainda para reforçar a identidade visual da empresa. 

Principais tipos de toldos fixos

Os toldos fixos contam com alguns modelos diferentes, dentre eles podemos destacar o toldo capô e o toldo túnel.

O toldo capô é instalado em cima de portas e janelas. Ele é fabricado em um formato semi curvado, remetendo a um capô. Grande parte das vezes esse tipo de toldo é fixo, entretanto também é possível que esse modelo seja fabricado com a opção retrátil.

O que deve ser levado em consideração na hora da escolha é a necessidade de entrada da luz solar no ambiente.

O toldo túnel é mais uma opção entre os toldos fixos que existem no mercado. Esse modelo é o mais indicado para passarelas, pois assim ele mantém as pessoas que circulam nesse espaço protegidas da chuva e do sol.

Essa alternativa é muito encontrada em comércios e escolas, mas nada impede que seja desenvolvido um projeto para promover a extensão da garagem, por exemplo. 

Vantagens do toldo fixo

Os toldos fixos são as melhores opções, porque oferecem uma instalação fácil e rápida, o seu custo-benefício é ótimo, o material usado em sua fabricação apresenta resistência comprovada, e, ainda, sua forma de higienização é bem simples.

Não é porque eles são chamados de toldos fixos, que eles não têm movimentação. Para isso, eles são instalados com braços articulados que possibilitam o abrir e fechar das coberturas de forma automatizada, por meio de um motor ou, ainda, com a ajuda de uma manivela.

Toldos de diferentes materiais

Os toldos fixos podem ser fabricados em diferentes materiais. Tudo depende do objetivo de cada pessoa e do quanto ela está disposta a investir. Dentre os materiais, os mais comuns são o policarbonato e a lona, conheça mais sobre eles abaixo.

Os toldos fixos fabricados com policarbonato oferecem ao ambiente tanto proteção como luminosidade, porque o material tem a capacidade de refletir os raios solares. No entanto, ele também dá todo o conforto térmico desejado e a luz natural continua adentrando o interior dos cômodos.

Já na parte externa, os toldos de policarbonato protegem o espaço da chuva e dos raios solares, mas a iluminação do ambiente é mantida o que possibilita uma redução no consumo de energia elétrica.

Os toldos fixos de lona são versáteis. Seu principal diferencial está no preço, que é mais barato que os fabricados em outros materiais. A limpeza é executada de forma simples bem como a instalação. Dependendo do local em que ele for instalado, a execução leva menos de uma hora. 

Onde usar toldos fixos?

Os toldos fixos podem ser usados tanto em casas e apartamentos como em comércios, pois eles servem para trazer comodidade às pessoas e, ainda, para manter as vitrines protegidas.

Além disso, eles são próprios para varandas; passarelas; entradas e saídas de comércios e casas; garagens e espaços gourmet ou salão de festas. Por fornecerem uma grande proteção contra chuva e sol, eles são bastante procurados.

Onde encontrar toldos fixos em BH?

Precisando fazer a instalação de toldos fixos em casas ou comércios em BH? Entre em contato conosco e conheça nossas soluções! 

Aqui na RH Toldos e Coberturas você conta com materiais de qualidade e profissionais experientes que vão garantir a melhor entrega!