Coberturas Termoacústicas

Coberturas Termoacústicas

Quem busca uma alternativa para manter espaços protegidos da ação do sol e da chuva, pode apostar nas coberturas termoacústicas. 

Isso porque elas são próprias para oferecer um ambiente com uma temperatura agradável e, ainda, age como uma barreira própria contra ruídos externos.

O que são as coberturas termoacústicas?

Além de funcionar como coberturas de diferentes espaços, as coberturas termoacústicas possuem uma estrutura diferente, porque contam com duas placas metálicas fabricadas em aço galvanizado ou galvalume.

Elas são colocadas uma a uma e depois recebem um recheio com material isolante. Por esse motivo, recebem o nome de telhas sanduíche. É possível ainda fazer uso de lã de rocha ou vidro no interior delas.

O que vai determinar o que vai na parte interna das coberturas termoacústicas, será o objetivo que se pretende no espaço que é proteger da ação do sol e/ou chuva, dos ventos, do calor e/ou frio e/ou dos ruídos externos.

As coberturas para pergolado, por exemplo, podem ser feitas com o recheio de poliestireno. Neste caso, o foco será manter as temperaturas internas no espaço por mais tempo. Sem contar que ele também suporta melhor temperaturas mais elevadas.

Vantagens destas coberturas

É comum encontrar as coberturas termoacústicas em projetos de coberturas de galpões, porém elas vêm ganhando espaço e sendo usadas nas coberturas para garagem e em outros ambientes de uma residência.

Quando pensamos na parte acústica, aparece o fato desses tipos de coberturas terem o poder de barrar o ruído. Isso é possível, porque as telhas termoacústicas contam com um isolante que tem o poder para barrar o som. 

Além disso, as coberturas termoacústicas são ótimas para o isolamento térmico. Os isolantes conseguem reduzir em até 90% a troca de calor que é feita da parte externa para a interna. Sendo assim, locais que apresentam temperaturas altas podem recorrer de forma segura a essa alternativa. 

Outro ponto a favor das coberturas termoacústicas está no fato delas manterem a temperatura do ambiente o que deixa de ser necessário o uso de aparelhos de ar-condicionado para manter o local agradável. Como consequência, há economia de energia o que gera benefícios ao meio ambiente

Com esse tipo de cobertura, não é preciso construir lajes, basta ter apenas um forro de gesso para que o imóvel tenha o seu acabamento interno. Isso faz com que a obra saia mais em conta.

Além disso, as obras atuais não pedem mais que seja empregado durante a construção a alvenaria de cerâmica para isolar o ambiente. Para isso, basta apenas recorrer às telhas termoacústicas, por meio da instalação de telhas na vertical.

Essa medida faz com que a obra seja desenvolvida com maior rapidez e economia, porque não é preciso contratar pedreiros.

Onde usar coberturas termoacústicas?

Lojas, comércios, residências, galpões, coberturas de apartamento, áreas com piscina e/ou áreas externas de sítios são alguns dos ambientes que têm feito uso das coberturas termoacústicas em razão das inúmeras vantagens que elas apresentam.

Se você quer ter todas as vantagens das coberturas termoacústicas entre em contato agora mesmo com a nossa equipe. Caso seja necessário, ainda temos a opção de toldos para fazer a cobertura de outros ambientes.