Coberturas para Garagem

Coberturas para Garagem

As coberturas para garagem são fundamentais, pois elas são as responsáveis por oferecer a proteção necessária ao veículo.

Além disso, essas coberturas para garagens precisam ser multifuncionais, construídas com materiais adequados e a beleza não pode ser deixada de lado, pois o formato impacta diretamente no design que o imóvel apresenta.

Tipos de coberturas para garagens

As coberturas para garagens podem ser construídas em policarbonato, lona, galvalume ou zinco. Cada material tem suas características e estilo. Por isso é importante conhecê-los bem antes de escolher.

Elas ainda podem ser retráteis, mas a vantagem é que independentemente dos tipos de coberturas para garagens escolhidas, elas combinam com residências, condomínios, empresas, lojas, bares, restaurantes, escolas, entre outros.

Coberturas em policarbonato

As coberturas para garagens construídas em policarbonato vêm ganhando espaço. Essa opção veio para substituir as coberturas tradicionais construídas em alvenaria. O policarbonato é um material transparente e antes de fazer a cobertura, o indicado é levar em consideração o quanto é esperado de sombra.

Se o objetivo não visa bloquear a luz solar completamente e nem a luminosidade, o indicado é usar o policarbonato. A opção por esse material faz com que as coberturas para garagens ganhem leveza e modernidade.

Diferentemente das telhas de PVC e/ou cerâmica, o policarbonato é um material que apresenta durabilidade elevada e, ainda, não requer manutenções de forma frequente, o que acaba sendo um valor acessível.

Shoppings, edifícios comerciais e residenciais, supermercados, entre outros estabelecimentos optam pelo policarbonato, porque o material é fácil de ser instalado e a manutenção é simples.

Coberturas para garagem em lona

As coberturas para garagens de lona e/ou toldos são leves e são consideradas como uma opção mais acessível devido ao preço. Com um tecido tensionado, é possível fazer coberturas com formas diferentes que possibilitam um aspecto agradável e moderno.

Coberturas para garagem em galvalume ou zinco

A coberturas de galvalume ou zinco são muito utilizadas devido a seu custo reduzido, alta durabilidade e facilidade e diversidade de uso. São diversos seus objetivos de uso, desde cobertura de galpões, cobertura de casas, cobertura de varandas, cobertura de comércios e coberturas de garagem.

Sua estrutura pode ser feita com metalon ou alumínio. Sendo pintadas de forma harmônica com o ambiente. Com isso, você pode utilizar estas coberturas em ambientes internos ou externos.

Vantagens das coberturas para garagem

Quem compra um carro, seja ele novo ou usado, quer que ele fique novo o maior tempo possível. Dessa forma, as coberturas para garagens passam a ser imprescindíveis, porque são elas que farão com os veículos sejam conservados por um período maior.

O uso da cobertura para garagem é mais do que necessária, porque a pintura do carro que fica muito tempo exposta vai se desgastando em razão da incidência dos raios solares.

Sem contar que, quando está ao ar livre, os carros estão sujeitos a ação da chuva, podem ser danificados com a queda de galhos e, ainda, podem sofrer com a ação da sujeira e da poluição do ar.

Além disso, quando está embaixo de uma cobertura para garagem, o carro fica em uma temperatura agradável, assim o motorista não sofre no momento que precisa pegar o veículo para sair.

No caso de condomínios, a presença das coberturas para garagens tem o poder ainda de fazer com que o imóvel seja valorizado, porque esse item é considerado para muitos como essencial.

Coberturas para garagem em BH

Com tantas vantagens, é importante contar com uma empresa de coberturas confiável.

Aqui na RH Toldos e Coberturas, oferecemos coberturas para garagens em BH e região, além de outros tipos de coberturas e toldos.

Entre em contato e solicite um orçamento! Aqui você encontra os profissionais mais experientes e os melhores materiais!