5 dicas infalíveis de como proteger a porta de entrada da chuva

5 dicas infalíveis de como proteger a porta de entrada da chuva

Você sabe que existem meios de como proteger a porta de entrada da chuva? Sabia também que, com estes métodos relativamente simples, é possível fazer com que este incômodo problema seja afastado da realidade de sua casa?

Se a resposta para estas duas perguntas foi negativa, não se preocupe, pois, neste post, vamos listar cinco maneiras práticas de garantir que a ação de como proteger a porta da chuva seja realizada de maneira eficiente e definitiva.                              

1 – Construa a porta abaixo de uma marquise

Com este tipo de estrutura envolvida, podemos observar que existe uma certa proteção no sentido de fazer com que a força da água da chuva não adentre a estrutura das portas.

No entanto, esta tentativa de buscar solucionar a questão de como proteger a porta de entrada da chuva é um tanto quanto onerosa, sendo uma relação custo x benefício que precisa ser bem analisada, tendo em vista que medidas como esta não são totalmente seguras e não possuem completa certeza em relação à eficácia em sua proteção.

2 – Verniz impermeável

Sendo uma importante alternativa de conservação, principalmente das portas fabricadas em materiais como a madeira, a aplicação de verniz impermeável ou graxa lubrificante, faz com que se tenha uma maior proteção para porta de madeira contra chuva.

Todavia, por mais que pareça ser mais econômica e eficaz, esta ação não é totalmente garantida em relação aos seus resultados de proteção, pois não consegue eliminar, da mesma forma, possíveis problemas e incômodos com infiltrações que possam vir a aparecer.

3 – Construa uma varanda na entrada

Este método, por sua vez, apresenta uma boa alternativa para os que desejam alcançar o objetivo de como proteger a porta de entrada da chuva. Isso porque, devido à sua estrutura física, torna-se possível fazer com que a água seja concentrada em outras regiões externas ao local da porta.

Porém, existem alguns pormenores que envolvem esta situação, como por exemplo: o seu alto custo de construção e a impossibilidade de criação destes espaços em casas onde se habitam pessoas com a modalidade de aluguel.

4 – Vedação emborrachada

A vedação emborrachada pode ser considerada um grande protetor de porta contra chuva, pois, com sua ação, é capaz de possibilitar um cenário onde não se permite a entrada de água no interior das residências.

Portas de vidro, e portas blindadas também auxiliam na vedação.

Contudo, existem alguns tipos de vedações emborrachadas que não possuem a capacidade de protegerem a porta da ação e incidência de fatores externos, como a água, o sol e o sereno.

5 – Toldos e coberturas: como proteger a porta de entrada da chuva

Os toldos e coberturas, em suas diferentes versões, como por exemplo o toldo policarbonato ou mesmo os toldos lona, são capazes de fazer com que se crie uma relação custo x benefício por demais vantajosa para os que decidem aplicá-los.

Isso porque, por conta de fatores como a sua alta proteção e durabilidade compensarem seu custo de aquisição, esses itens acabam por tornar-se importantes meios de proteção das portas contra a ação da água da chuva, considerando principalmente uma possível necessidade de economia de custos.

Como proteger a porta de entrada da chuva com uma cobertura para porta de entrada

Assim como acontece muitos outros casos de objetos, as portas, quando expostas diretamente à incidência de fatores como a água, o sol e o sereno, têm seu tempo de vida útil reduzido de maneira significativa, principalmente quando comparada aos modelos que são protegidos por algum tipo de toldo ou cobertura para porta de entrada.

Dessa forma, como podemos notar ao longo deste post, existem maneiras de alcançar o objetivo de como proteger a porta de madeira da chuva, sendo que estas, por sua vez, possuem eficiência diferenciada quando comparadas, cabendo a quem está envolvido neste processo a decisão de escolha pelo melhor método a ser aplicado.

Aqui, na RH Toldos e Coberturas, você tem à sua disposição uma linha completa de toldos fixos, toldos para garagem e demais produtos, ambos com qualidade e procedência certificados tanto por nossos clientes quanto pelo mercado no qual atuamos.

Então, fale com um profissional, venha conhecer as nossas soluções em toldos e coberturas, saiba mais a respeito de nossos preços e condições diferenciados, e tenha a certeza de estar sendo assessorado (a) por uma equipe altamente qualificada para a prestação de nossos serviços.